6 de mai. de 2010

Auto-estima



Auto estima
Nossa auto estima é criada através da troca com o mundo em que vivemos. O problema mais comum se relaciona à nossa auto imagem e ao padrão culturalmente aceito, divulgado pela mídia.
Somos bombardeados com anúncios que mostram gente bonita, sarada, conseguindo sucesso ao usarem determinados produtos ou roupas específicas. Usar a grife X vai resolver nossos problemas e mudar nossa essência? Claro que não! Ter uma boa aparência, roupas bonitas e projetar uma imagem de segurança são uma das formas de nos apresentarmos como somos. Com nossas inigualáveis qualidades e entusiasmo, sensibilidade, humor, calor humano que não tem nada a ver com aparência e nem estão embutidos nas roupas que vestimos. Quando nos comparamos às imagens da mídia e achamos que são adequadas para nós, deixamos de projetar nosso eu verdadeiro, ficamos vazios e superficiais como as capas de revistas e os comerciais de TV.
A nossa auto-estima melhora, quando nossa imagem projeta nosso verdadeiro eu, nossa força e capacidade de realçar aspectos positivos que temos embutidos e acabamos por esconder atrás de comparações e tentativas de imitar personagens.
Manifestar nossa essência e criar um "personagem" real, verdadeiro, que interage no seu grupo social de forma autêntica, não só melhora nossa auto estima como também os nossos relacionamentos.
Se ficamos presos à demonstração da aparência, corremos o risco de parecermos superficiais e de contra-partida atrairemos pessoas que vibram igual a nós, ou seja, atrairemos para o nosso convívio pessoas também superficiais.
Só atraímos vibrações semelhantes à nossa. Os iguais se atraem. Só podemos atrair aquilo que nos consideramos dignos de receber. Ouvimos sempre essas frases mas, o que elas estão nos dizendo de verdade?
Ter a auto-estima em alta é importante para a felicidade e o sucesso, porque somos a expressão viva do nosso sistema de crenças. Essas crenças geram pensamentos e emoções que criam as nossas experiências. Crenças programadas por acontecimentos e criação e nossa reação frente a eles.
Quando desejamos mudar qualquer situação em nossa vida, primeiro precisamos entender e modificar nossas crenças. Repetir padrões não promove mudanças e nossa auto-estima não se elev
a.

2 comentários:

Gostou? deixe um comentário!

Voce tambem quer sua mandala pessoal?

encomende pelo : ligia.ramatis@gmail.com…

sera feita em 7 dias .Acompanha explicações e numerologia.

http://www.mandalapessoal.com/