19 de mai. de 2010

Lição de Júpiter

Mandala para Jupiter
Na escola de Júpiter, aprendemos que não é preciso correr o mundo em busca da recompensa — nossos atos e pensamentos aqui e agora são os únicos e verdadeiros causadores da boa sorte.
A falta de sintonia com Júpiter, também é responsável pela sensação de
ressentimento decorrente de experiências aparentemente injustas. Depois que se aprende a reconhecer e a aceitar o funcionamento da justiça universal na vida diária, é menos provável perder-se tempo resmungando o velho "isso não é justo"...
O discernimento é uma faculdade intrinsecamente associada à compreensão da
lei do karma, por representar a capacidade de avaliar o resultado futuro das ações do presente. Quem não é capaz de aceitar a idéia de causa e efeito com toda probabilidade discerne mal em qualquer esfera da vida. Acreditar apenas em si mesmo ou na sorte, em vez de acreditar numa estrutura cósmica de lei e ordem, leva à suposição subconsciente de que nosso potencial não está sujeito a qualquer forma de limitação, de que basicamente é possível "vencer o sistema" e, assim, conseguir o que se quer na vida sem pagar o preço. Isto, por sua vez, pode levar a pessoa a ir longe demais, a envolver-se em más jogadas ou assumir riscos insensatos, a prometer demais ou esperar demais dos outros. As religiões e filosofias que prometem recompensas futuras em troca da fé cega em seus respectivos representantes, e não como resultado do esforço pessoal, também podem prejudicar o discernimento, na medida em que instilam expectativas irreais nas pessoas.A grande lição de Júpiter é ensinar que: as regras espirituais do jogo da vida exigem que se tome consciência do processo de colheita e semeadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? deixe um comentário!

Voce tambem quer sua mandala pessoal?

encomende pelo : ligia.ramatis@gmail.com…

sera feita em 7 dias .Acompanha explicações e numerologia.

http://www.mandalapessoal.com/