6 de mar. de 2016

Cores e Profissão






 as cores ideais para algumas profissões:
ADvogado
Vermelho para o sucesso, azul escuro para confiança e verde para esperança e sorte. O vermelho pode ser usado em detalhes como lenço, colar ou gravata, enquanto o azul em peças de roupa.
ARTISTA PLÁSTICO E/OU DESENHISTA INDUSTRIAL
Para esta profissão, o ideal é usar tons básicos, misturados com peças ou detalhes multicoloridos. A combinação estimula a criatividade.
ARQUITETO
estimular projetos criativos e positivos é indicado o uso de cores alegres e vibrantes, como vermelho, verde ou multicolorido.
BANCÁRIO
Para conquistar a confiança dos clientes o azul é o mais indicado. Outras opções ligadas ao dinheiro, que podem ser usadas em gravatas ou acessórios, são: amarelo, púrpura e vermelho.
CORRETOR DE IMÓVEIS
O branco é a cor do discurso claro, o rosa acalma a negociação entre comprador e vendedor e o vermelho estimula o raciocínio.
DECORADOR
O ideal é usar roupas totalmente brancas ou pretas, para não interferir na decoração do ambiente.
EMPRESÁRIO E EXECUTIVO
Para aumentar a força vital é recomendado o uso do preto, cinza ou verde. Mas, para sorte nas negociações o preto é o mais indicado.
ESCRITOR E/OU EDITOR E/OU JORNALISTA
Amarelo é a cor ideal para estimular a concentração, enquanto o preto ajudar a trazer pensamentos reflexivos e serenidade. O verde ajuda a ter novas ideias e o multicolorido a compreender fatos.
INSTRUTOR DE MEDITAÇÃO
Preto e verde estimulam a concentração e o relaxamento. O uso de detalhes brilhantes harmoniza a mente e o coração.
MARQUETEIROS
Amarelo ajuda na comunicação, cores brilhantes estimulam vendas, vermelho traz sucesso nas negociações, multicolorido estimula a criatividade e verde ajuda nas novas etapas.
MÉDICOS, ENFERMEIROS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Roupas brancas sempre indicam limpeza. Detalhes em rosa, verde e/ou azul claros transmitem esperança.
PROFESSOR
É bom evitar preto e/ou branco total. Verde, azul e rosa são indicados. No entanto, os professores universitários devem usar preto, azul, marrom ou cinza para transmitir seriedade.
SECRETÁRIA
Amarelo ajuda a realizar as tarefas com disciplina e concentração. Já a combinação de preto e branco ou cinza traz equilíbrio. Rosa estimula a alegria e vermelho o sucesso.
TERAPEUTA E/OU PSICÓLOGO
Para paz e clareza mental o branco é o mais indicado. A cor verde renova as energias e o multicolorido ajuda a tratar pacientes muito instáveis.
VENDEDORES
Cores brilhantes e vibrantes ajudam a conquistar metas.
Mas é importante lembrar que as cores são como os perfumes: muito pessoais. Por isso você deve se identificar e se sentir bem com a cor escolhida para o seu dia-a-dia, seguindo a sua intuição. Uma dica é tentar usar detalhes e/ou acessórios de cores diferentes e que você não costuma usar.
* Informações com base no livro "A Arte da Cor", Sara Rossbach e Lin Yun
encontrado no site -Personare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? deixe um comentário!

Voce tambem quer sua mandala pessoal?

encomende pelo : ligia.ramatis@gmail.com…

sera feita em 7 dias .Acompanha explicações e numerologia.

http://www.mandalapessoal.com/