30 de mai. de 2010

ASTROLOGIA KARMICA - A ESCOLA DE PLUTÃO

MANDALA

A essência de Plutão consiste em desenvolver a sintonia com a vontade universal, que nos permite o acesso à força universal com o intuito de realizar diagnósticos e curar a doença que existe em nós e em nosso ambiente
O karma geral de Plutão
No caso de um padrão positivo de vidas passadas, o resultado final será aptidão para diagnóstico e capacidade de reintroduzir o bem-estar — a marca do verdadeiro curador. Assim, provavelmente teremos habilidade em identificar a fonte da doença, conseguindo ver claramente os padrões negativos subjacentes que estão na raiz da doença física ou mental. Somos capazes de reconhecer e eliminar esses padrões "negativos" com relativa facilidade, antes que eles causem um estrago em nossa saúde física e mental, e recomeçar do zero quando necessário. Essa capacidade de "eliminar" também nos permite lançar fora a energia negativa que captamos dos outros — o que pode ser particularmente vantajoso para quem trabalha na área da cura. Acima de tudo, possuímos o potencial para desencadear a mudança em nosso ambiente — não através do uso da pressão pessoal e sim no plano psíquico. Isso equivale a dizer que nós mesmos não provocamos a mudança, mas agimos como transmissores da energia divina que nos ajuda a provocar a mudança da maneira mais benéfica para o todo.
No caso de um padrão negativo de vidas passadas, a insistência passada em fazer as coisas a seu jeito dá origem a padrões de rigidez e apego, medo de mudança, profundo senso de insegurança e comportamento defensivo. A incapacidade de esquecer significa que temos dificuldade em reconhecer e descarregar os sentimentos "negativos", à medida que eles aparecem, levando a um represamento de emoções frustradas. Encontraremos freqüentemente pessoas que incorporam essa mesmíssima inflexibilidade que no passado impusemos aos outros e que ainda nos é inerente, embora não admitida. Em alguns casos, podemos ser forçados a abandonar aquilo a que somos mais apegados, embora esse apego seja em geral subconsciente.
— Superar a necessidade de fazer as coisas a seu modo e os traços concomitantes de comportamento manipulativo que desenvolvemos ao longo de muitas encarnações, e que agora estão firmemente enraizados na psique.
Superar os padrões de comportamento defensivo que nos fazem conter todas as emoções e impulsos que, segundo cremos, os outros podem usar contra nós, ou que podem levar a mudanças indesejáveis na vida — abrindo-nos, assim, mais plenamente aos outros.
Acautelar-nos contra a projeção — e a condenação nos outros— de atitudes, emoções e padrões de comportamento que deixamos de identificar ou tememos expressar.
Confrontar, descarregar e transmutar os sentimentos "negativos" resultantes de perdas, objeções à nossa vontade ou ameaças à nossa segurança.
Pauline Stone

3 comentários:

  1. eih professora, adorei seu blog, ja sou seguidora !!! gostei de tudo...

    bejinhO : Vida Souza

    Nair Sambrano Bezerra Oitavo Ano A matutino de 2010

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    qual o aspecto do mapa que revela a escola a qual pertenço? ou o meu planeta cármico?
    att,

    ResponderExcluir
  3. Na verdade todo planeta tem algo a ensinar ,por isso "escola" como pode ver no texto oque cada um ensina ... vela em que casa ele esta em seu mapa, ali que tem algo a aprender.veja em que signo ele esta. Veja se esta retrogrado... tudo vai ser relevante, é preciso um estudo do mapa para ter detalhes.

    ResponderExcluir

Gostou? deixe um comentário!

Voce tambem quer sua mandala pessoal?

encomende pelo : ligia.ramatis@gmail.com…

sera feita em 7 dias .Acompanha explicações e numerologia.

http://www.mandalapessoal.com/