21 de out. de 2012

As cores e seus efeitos


Publicado em: 21/06/2012
Por: Ligia Márcia Fernandes no site bolsa de mulher/estrelaa guia


Em vários campos de atividades as cores são estudadas e usadas para diversas finalidades.
Em propaganda e marketing o estudo das cores determina gostos e padrões de possíveis compradores e são recomendas para estabelecer critérios seletivos, tanto de mercadorias como de clientes.
Alem de todos já conhecerem, ou ao menos já tenham ouvido falar, dos efeitos curadores das cores. A cromoterapia e outras modalidades de curas usam cores através de luzes e estímulos visuais.
Por que?
Algumas evidências científicas sugerem que a luz de diversas cores que entra pelos olhos pode afetar diretamente o centro das emoções. Alguns testes psicológicos foram desenvolvidos e usam cores para conhecimento de personalidade, uma vez que tanto os efeitos que as cores produzem, como também as preferência que algumas pessoas têm por certas cores, demonstram sua personalidade: dinâmica e extrovertida ou tímida e retraída.
Alem de tudo isso, o feng shui, que é uma técnica milenar de harmonização de interiores, já coloca a cor como importante elemento de harmonizar e potencializar energias, dando então continuidade à importância das cores em nossas vidas. O feng shui atribui às cores os mais diversos poderes que podem dar ou tirar sorte, abundancia e amor, desde que seja usada a cor certa no lugar certo.
As técnicas terapêuticas muitas vezes devem ser associadas para um melhor resultado.
Astrologia traz profundo estudo de sua pessoa em se tratando de seu mapa natal, traz um verdadeiro retrato com detalhes, além de mostrar um caminho a seguir. O mesmo a numerologia. Essas ciências também fazem associações de cores, signos e letras.
A terapia ou cura através da mandala pessoal usa todos esses conhecimentos reunidos. Seus números e seu signo solar juntos com seu ascendente e suas cores vão trabalhar tanto a nível consciente como inconsciente suas necessidades de transformação e proporcionar matéria para reflexão, contribuindo para sua evolução física e espiritual.
A mandala de prosperidade trás dados de seu mapa astrológico e seus números de poder, além de cores que estimulem sua atividade profissional. Deve ser aplicada com técnica de feng shui, lembrando “cor certa em lugar certo”, e irá ativar setores de sua vida.
A mandala de amor traz elementos de seu mapa de sinastria (seu mapa em conjunto com o dele) ativando a harmonia do casal.
Essa é a relevância da terapia com mandalas, pois além das mandalas terapêuticas que trabalham emoções e sentimentos através de cores, todas as facetas do assunto mandalas podem ser abordadas. Alem, é claro, de outras como a arte terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? deixe um comentário!

Voce tambem quer sua mandala pessoal?

encomende pelo : ligia.ramatis@gmail.com…

sera feita em 7 dias .Acompanha explicações e numerologia.

http://www.mandalapessoal.com/